sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Google Stree View nos estados do sul do Brasil.

Primeiramente:

Peço desculpas pelo tempo que fiquei sem atualizar o blog. A faculdade está me sugando e dentre outros compromissos. Mas vamos ao que interessa. 

Por volta das 17 horas, da última terça-feira (27), a propósito era meu aniversário, foi liberado pelo Google um lote de imagens para o Google Maps, que possibilita o usuário navegar pelas ruas e avenidas da região sul do Brasil.

As fotos, que foram captadas pelos olhos mecânicos dos carros do Google Street View, permitem que pessoas do mundo inteiro possam “andar” e visualizar as cidades, permitindo assim descobrir lugares e obter informações de modo visual. 



Entre as cidades que estão estreando no serviço estão: 


Paraná – Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Paranaguá, Toledo e Cascavel 

Santa Catarina – Florianópolis, Lages, São Joaquim, Joinville e Santa Cecília 
Rio Grande do Sul – Porto Alegre, Santa Maria, Lajeado, Bagé e Pelotas. 

O Google alerta que a ferramenta para estas regiões ainda está funcionando em fase de testes e nem todas as ruas estão mapeadas. Os carros continuam circulando pelos estados e não tem um prazo determinado entre o tempo que leva da passagem do carro até a foto estar no site

Na imagem abaixo, dei um screenshot na esquina da minha faculdade, que fica localizada na cidade de Pelotas-RS.



E como pessoal não perde tempo mesmo né tchê, fica a dica de um blog no Tumblr que fizeram para registrar as cenas curiosas do Google Street View no Rio Grande do Sul, é o Porra Google RS.

E se você tem mais cenas curiosas do Google encaminhe para nós através dos comentários.

Um abraço bem cinchado e uma boa primavera à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário