sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pensa que os tablets vão matar os PCs? Não é bem assim, diz analista

      
      O senso comum sobre tablets - em especial sobre o iPad - é que eles estão canibalizando a venda de PCs. As previsões de venda de computadores baixaram neste ano e o CEO da Apple, Steve Jobs, chamou esse momento de "era pós-PC".




      O que estamos testemunhando pode não ser uma guerra entre notebooks e tablets, apesar de ser o que analistas sugerem. Talvez os tablets e os laptops estejam convergindo rumo à criação de um aparelho ultrafino de alta potência - um notebook sensível ao toque que, ironicamente, poderia minar o mercado de tablets.
      As empresas têm cada vez mais produzido computadores ultrafinos, assim como combos e notebooks e tablets que vão desde o AsusTransformer até o Dell Panerai. A clara diferença entre dispositivos móveis e portáteis está começando a ficar nebulosa em razão de notebooks mais finos e leves e tablets de maior capacidade.
      O analista Toni Sacconaghi, da Bernstein Research, acredita que a conversão tablet/notebook "pode minar a venda de tablets em vez do contrário", de acordo com o portal All Things Digital. Em outras palavras, o PC não está morto porque o tablet o matou: ele pode estar apenas em processo de mutação para, juntamente com o tablet, gerar um dispositivo híbrido.
      Para Tom Sacconaghi, produtos híbridos entre notebooks e tablets é que poderão decretar a morte do tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário